sábado, 10 de maio de 2008

Amigo

Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo!

“Amigo” é um sorriso
De boca em boca
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

“Amigo” (recordam-se vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
“Amigo” é o contrário de inimigo!
“Amigo” é o erro corrigido
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada.

“Amigo” é a solidão derrotada!
“Amigo” é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
“Amigo” vai ser, é já uma grande festa!

Alexandre O’Neill

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo é um individuo que nós podemos sempre contar.
Amigo não é aquele que diz sempre que sim, é o que sabe dizer que não, aquele que sabe dizer: "estás a errar!".
Amigo é aquele que não mede a distancia para poder comunicar e ajudar.
Amigo é aquele que tem vontade de dar abraços, consolos mas mais do que tudo isto, eu sinto que tu fazes parte do meu grupo de melhores amigos...porque tu és assim.
Quando tu estás bem, eu também estou, porém quando choras de tristeza uma parte sente que não está bem.Pois tu fazes parte de mim, por isso, aqui estou e estarei sempre(enquanto permacer no Planeta Terra) para poderes sempre contar comigo,linda!!!
Nuncas te esqueças que a distância que nos separa são de poucos kilometros, e que a vontade de estar ao teu lado a ver-te crescer e amadurecer é infinita...tal como a amizade que nós construi-mos e que estamos a construir a cada dia que passa...
fica bem e espero ver-te no dia 10 de junho... =)--Inês Homem*

Elsa Gonçalves disse...

Que coisa bonita, martinika! E que belo passeio pelo O Neil.
Estás a crescer tão bonita, que até me babo...:-))
Beijinho grande, grande!!!
maria